Foi realizada na última segunda-feira (15/12), a assembleia para a escolha dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cardoso Moreira no biênio 2026/2027.
O encontro marcou um importante momento de participação democrática e fortalecimento do controle social no município, garantindo a representatividade das entidades que atuam diretamente na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente.
Durante a assembleia, as instituições habilitadas participaram do processo de votação, cujo resultado foi o seguinte:
Pastoral da Criança — Igreja Matriz São José: 4 votos
Associação de Desenvolvimento Comunitário de Valão dos Pires: 4 votos havendo a necessidade de votação para desempate no segmento)
Igreja Batista em São Joaquim: 2 votos
Lions Clube de Cardoso Moreira: 1 voto
As entidades eleitas deverão indicar, dentro do prazo estabelecido, seus representantes, titular e suplente, para compor o CMDCA no próximo biênio.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente desempenha papel fundamental na formulação, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas voltadas à infância e à adolescência, contribuindo para a garantia de direitos e para o desenvolvimento social do município.








0 Comentários