A Delegacia de Polícia Civil de Italva deflagrou na manhã desta segunda-feira (22/12), uma operação envolvendo mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados a suspeitos envolvidos no homicídio que chocou o município na semana passada.
Além das diligências no município, equipes policiais também atuaram em unidades prisionais de Campos dos Goytacazes e no Complexo Penitenciário de Bangu, com o objetivo de localizar materiais relacionados à atuação de líderes da facção conhecida como Terceiro Comando Puro (TCP) na região.
A ação, que contou com o apoio de investigadores da 148ª Delegacia de Polícia, teve foco em alvos vinculados à investigação do assassinato ocorrido na madrugada de sexta-feira passada, 12 de dezembro, quando um homem de 47 anos foi executado a tiros na Avenida Coronel Luís Salles, no bairro Morro Grande — poucas horas após ter deixado o sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Apesar da eletricidade dos mandados, nenhuma prisão foi efetuada até o momento. A polícia, no entanto, apreendeu três celulares e um caderno de anotações que podem conter informações valiosas para a continuidade das investigações, segundo as autoridades.
O material apreendido será analisado por peritos da Polícia Civil, na tentativa de esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pelo homicídio e possíveis conexões com a facção criminosa. A Delegacia de Italva informou que as investigações continuam em curso e que qualquer nova informação será comunicada à população assim que for confirmada pelas autoridades competentes. Fonte: Italva em Foco.








0 Comentários