A Defesa Civil de Muriaé/MG elevou o estado da cidade para “Alerta” após chuvas intensas que superaram 90 milímetros desde o último fim de semana. Com o solo encharcado e o volume elevado nas cabeceiras dos rios Glória e Preto, há risco real de o rio sair da calha nas próximas horas no município mineiro.
Refletindo o que ocorre rio acima, em Itaperuna, o Rio Muriaé apresenta uma subida lenta mas contínua. Nas primeiras horas desta terça-feira, o nível ultrapassou a marca dos 3,07 metros. Embora ainda não represente inundação imediata, o estágio é de vigilância, dado que a previsão meteorológica indica a continuidade de chuvas moderadas para a região.
O Rio Carangola, outro afluente do Muriaé, por enquanto está controlado e distante da cota de transbordo.
Em Italva a Defesa Civil já está de prontidão para informar qualquer mudança no cenário e que necessite de ação imediata. No município, o Rio Muriaé subiu bastante nos últimos dias e chegou a cerca de 80% de sua cota, o que ainda não representa risco de transbordamento, mas as autoridades seguem monitorando.
Além de alagamentos, há também o risco de deslizamentos e se você mora em área de risco e perceber qualquer situação de perigo, entre em contato imediatamente com a prefeitura ou com a defesa civil de Italva pelos telefones: 199, 27832769 e 2900-0064. Fonte: Rádio Muriaé.








0 Comentários